top of page

Nobel vs Fact-check jornalístico?

Já se sabe que quando Jenner começou a vacinar pessoas em 1800, também se levantaram vozes contra, mas foi contra Jenner. - Agora é ao contrário!



Luc Montagnier, prémio Nobel da medicina e epidemiologista, disse para quem o quis ouvir que o coronavirus tinha sido fabricado pelo homem.


Teoria da conspiração, etc, etc, etc...

Posts e contas do Facebook que mencionassem o assunto eram apagadas.


Agora, no final de Maio, o Facebook anunciou que já não seria assim:

As restrições foram levantadas, e Montagnier já pode ser "amigo" de meio mundo?


Bom, creio que não, porque Montagnier tem a boca muito grande, e Zuckerberg e os seus muchachos é que sabem onde está a verdade científica, não é um reles prémio Nobel, que por acaso era especialista no assunto.


Não há como ir ler os Fact-Checks para saber mais sobre o assunto, é claro que na maioria dos casos são raciocínios viciados, mas dizendo mal, falam sobre algumas coisas, que de outra forma estavam escondidas.


José Magalhães, esse grande maçon e inquisidor do PS, pela verdade, fez aprovar a lei que más línguas chamam "lei de censura", mas que só visa o bem dos cidadãos contra livros proibidos, e avisava que os sites Fact-Checks tinham que ser vigiados, porque estavam também a "divulgar informação que era desinformação". Ou seria, "desinformação que era informação"?


Livros proibidos - a biblioteca medieval escondida - no filme "O Nome da Rosa"


Ora, aquilo que parece incomodar muita gente, e com razão, é que há um coro harmonioso, que a uma só voz, pela voz dos anjos, canta uma bela canção trágica da Covid, por tenores, sopranos, dores e danos... enquanto há umas figurinhas irrelevantes que insistem em querer desafinar o coro, ou coiro, da governação mundial benzida papal-mente.


Aí os Facts-Checks não poupam esforços, para encontrar uma previsão errada, no caso de Levitt, ou sérias dúvidas sobre o estado psicológico de Yeadon. Além de serem grandes sábios científicos, os fact-checkers usam daquela mágica da psicologia, inventada pelas coscuvilheiras, em que destroçam a vida de qualquer um, até ao mais ínfimo detalhe. Seria inveja, depressão, o que se passa com Yeadon?


Ora o que estes teóricos da conspiração fazem alerta é sobre os possíveis efeitos catastróficos que a vacinação pode vir a ter, e aqui cita-se os fact-checks, que coisa mais verdade-verdadinha, não pode haver no mundo, tal como Bíblia rezada pelo papa:


“Pregnant Women: Beware of COVID Shots.” And a blog with an alarmist headline – “Head of Pfizer Research: Covid vaccine is female sterilization” – was shared thousands of times on Facebook.

(...)

More recently, David Kurten, a member of the London Assembly – an elected body – tweeted there is a “real danger” that COVID-19 vaccines could leave women infertile. “The ‘cure’ must not be worse than the ‘disease’,” Kurten wrote.


Ora o que é que induzir com mRNA a produção nas células de um vírus com características genéticas modificadas, poderia produzir em óvulos, células que vão originar um embrião?

É claro que a questão nem faz sentido:

- Porquê? - porque não é suposto fazer sentido!

- É só gente a atrapalhar com perguntas! - deixem-nos trabalhar!


Então e já haver casos de mais mortes após a vacina do que após o coronavírus?

Isso é fácil - é mais fácil injectar crédulos, do que transmitir coronavírus.


Então e as novas variantes, a Delta, etc?

- Há um baloiço, que são coisas iguais na prática:

  • uma vacina que não faz nada contra o coronavírus,

  • é a mesma coisa do que uma vacina que não funciona para uma "nova estirpe do coronavírus", que "não se distinguia antes".

Em ambos dos casos não funciona, mas a desculpa é melhor!

Assim, quando disseres que foi o mano que pintou as paredes, e os pais não acreditarem porque ele está no berço, passas a dizer que foi um vizinho que ninguém suspeitava antes.

bottom of page